Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (2024)

Jaheira de Baldur’s Gate 3 já foi casada com um colega Harper durante sua aparição no jogo Baldur’s Gate original.

O druida Jaheira, personagem icônico dos jogos Baldur’s Gate originais , retorna como personagem jogável em Baldur’s Gate 3 . Nos aproximadamente cem anos entre os jogos, ela assumiu um papel de liderança na organização Harper, adotou vários filhos e liderou uma investigação sobre o crescente Culto do Absoluto. Mas a formidável Jaheira ainda se agarra a uma grande tragédia do seu passado: a perda do seu marido, Khalid, muito antes dos acontecimentos de Baldur’s Gate 3 .

Jaheira foi casada com o colega Harper Khalid

Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (1)

No Baldur’s Gate original , Jaheira e seu marido Khalid foram apresentados como membros da organização Harper e aliados de Gorion, o pai adotivo do personagem do jogador. Eles vieram como um par, o que significa que tinham que ser mantidos juntos no grupo, e eram incompatíveis com um par de companheiros de tendência maligna: o necromante Xzar e seu amigo Montaron.

Khalid era um lutador meio elfo da nação de Calimshan, que escolheu estudar armamento em vez de seguir o caminho de seus pais comerciantes. Ele e Jaheira tinham um casamento feliz e eram extremamente dedicados um ao outro, com o nervoso e gago Khalid muitas vezes cedendo às conversas com o mais franco Jaheira. De acordo com o site oficial do primeiro jogo Baldur’s Gate , a dupla se conheceu quando Jaheira salvou Khalid de ser executado por uma organização chamada Shadow Thieves. Na expansão Siege of Dragonspear , uma missão paralela mostra Khalid elaborando um colar feito à mão para Jaheira como presente de aniversário. Oferece benefícios únicos quando usado, mas só pode ser usado por Jaheira.

A morte de Khalid abriu caminho para o romance de Jaheira

Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (2)

Infelizmente, o casamento feliz do casal não duraria. Junto com o personagem do jogador, Imoen, Minsc e Dynaheir, os Harpistas foram sequestrados por Jon Irenicus, um mago sedento de poder, no início de Baldur’s Gate 2: Shadows of Amn . Ao escapar da masmorra de Irenicus, Jaheira encontra o corpo sem vida de seu marido e teoriza que Irenicus o usou em um de seus experimentos distorcidos. O corpo de Khalid estava muito danificado para ser ressuscitado magicamente.

Apesar da morte recente de seu marido, Jaheira era uma opção de romance para personagens masculinos humanos, elfos, meio-elfos e halflings em Baldur’s Gate 2. Os jogadores poderiam resgatá-la de uma maldição e ajudá-la a renunciar ao seu status de Harpista após descobrir a corrupção dentro a organização. Se namorasse, Jaheira não se casaria com o jogador, mas eles teriam um relacionamento estável que persistiu apesar de muitas vezes passarem anos separados.

Jaheira de Baldur’s Gate 3 ainda guarda a memória de Khalid

Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (3)

A maioria dos Harpistas se vangloria e mostra as penas para chamar sua atenção. Khalid era do tipo mais quieto. Nunca conheci um guerreiro que se esforçasse tanto para evitar uma luta. O que significava que os poucos que ele escolhia eram geralmente os certos. -Jaheira

Quando Jaheira retorna em Baldur’s Gate 3 , ela não é uma opção romântica para o jogador – embora a desenvolvedora Larian Studios tenha considerado essa opção. Ela não faz referência a Khalid com frequência, mas seu falecido marido claramente ocupa um lugar especial em sua memória. Caso os jogadores visitem a casa de Jaheira na cidade de Baldur’s Gate, eles poderão acompanhá-la até um porão escondido onde ela guarda memórias de Khalid, incluindo o colar que ele fez para ela em Siege of Dragonspear.

Estatísticas de presentes de Khalid

Cerco de Lança do Dragão

PV+10

CAR+1

Jaheira não pode estar cansada

Portão de Baldur 3

Cura/aumenta o HP máximo em 10 uma vez por descanso longo

SAB+1

Jaheira não pode ser amaldiçoada

A morte de Khalid é trágica e dá o tom imediatamente mais sombrio de Baldur’s Gate 2. Se ele tivesse vivido, poderia potencialmente ter aparecido como companheiro em Baldur’s Gate 3, já que é um meio-elfo como Jaheira e Shadowheart . No entanto, embora ele tenha partido, Jaheira claramente se lembra dele com carinho e continuará a fazê-lo pelo resto da vida.

Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (4)

Portão de Baldur 3

Franquia
Portão de Baldur
Plataforma(s)
PC , Stadia , macOS, PS5 , Xbox Série X

Lançado
3 de agosto de 2023
Desenvolvedor(es)
Estúdio Larian
Editor(es)
Estúdio Larian
Gênero(s)
RPG

CERS
M para maduro: sangue e sangue coagulado, nudez parcial, conteúdo sexual, linguagem forte, violência

Quanto tempo para vencer
30 horas

Metapontuação
96

Orientação de tela dividida
Somente verticais

Número de jogadores
1-4

Disponibilidade do PS Plus
N / D

Suporte cooperativo local
1-2 jogadores
Jaheira em Baldur’s Gate 3: A História Trágica do Marido Perdido (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Rev. Leonie Wyman

Last Updated:

Views: 5811

Rating: 4.9 / 5 (59 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Rev. Leonie Wyman

Birthday: 1993-07-01

Address: Suite 763 6272 Lang Bypass, New Xochitlport, VT 72704-3308

Phone: +22014484519944

Job: Banking Officer

Hobby: Sailing, Gaming, Basketball, Calligraphy, Mycology, Astronomy, Juggling

Introduction: My name is Rev. Leonie Wyman, I am a colorful, tasty, splendid, fair, witty, gorgeous, splendid person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.